A Presidente e CEO do CAMH, a Dra. Catherine Zahn, anuncia uma doação anónima de 100 milhões de dólares para apoiar pesquisas.

Filantropo anónimo doa 100 milhões de dólares para apoiar a pesquisa no CAMH

Views: 13

Um filantropo anónimo doou 100 milhões de dólares ao Centro de Vício e Saúde Mental, uma soma sem precedentes que a presidente e CEO, Dra. Catherine Zahn, diz que vai dar novo ânimo à missão do CAMH de “trazer justiça às pessoas com doenças mentais”.

A doação de 100 milhões de dólares, a maior já dada à saúde mental no Canadá, vai para a criação de um novo “Discovery Fund” que irá suportar o recrutamento de cientistas de topo e ajudá-los a realizar pesquisas de alto risco e alta recompensa, enquanto no CAMH.

“Os corajosos líderes de ciência terão recursos para pensar em grande, os jovens e curiosos clínicos estarão posicionados para dar o salto e os membros de todas as classes serão educados para ir mais longe”, disse Zahn, durante uma conferência de imprensa para anunciar a doação, na quinta-feira.

Zahn observou que existe apenas uma “compreensão em estado inicial” das “causas genéticas, biológicas e sociais” da doença mental e, como resultado, os “transtornos mentais permanecem desorientadores e assustadores para muitos”.

Ela sublinhou que a significativa doação dará aos canadianos “mais razão do que nunca para terem esperança” que um entendimento mais claro surgirá, um que poderá levar à descoberta das “causas e curas para doenças mentais”.

De acordo com um comunicado de imprensa, o “Discovery Fund” ajudará especificamente o CAMH a recrutar e apoiar “cientistas do início e meio termo na carreira” e investir em “melhorar os dados, as plataformas de dados e as análises” que ajudarão a traduzir os resultados da pesquisa na prática clínica. ”

O comunicado de imprensa também refere que a doação se concentrará principalmente em apoiar a pesquisa em torno de “compreender mecanismos de doenças, diagnóstico efetivo, testes; e novas formas de prever, prevenir e recuperar de doenças mentais “.

Não foram dados detalhes sobre a identidade do doador anónimo, no entanto, num comunicado de imprensa, eles afirmaram que “viram o impacto devastador da doença mental em indivíduos e suas famílias” e querem apoiar a pesquisa que “irá transformar os cuidados diretamente.”

O doador também disse que eles estão especificamente interessados em apoiar pesquisas de alto risco e alta recompensa que podem “permitir avanços quânticos no futuro”.

“Eu acredito que o CAMH está bem posicionado para fazer um impacto transformacional no campo da pesquisa em saúde mental”, disse o doador.

Source:CP24.com
Comments: 0