Ano Novo… Nova Imigração?

Views: 20
Peter Ferreira
Conselheiro da Imigração

Gostaria de começar este meu primeiro artigo do ano desejando a todos os leitores um feliz ano novo, um que lhe ofereça muita saúde e felicidades. Com o novo ano vem as expectativas em muitas facetas de nossas vidas, incluindo, naturalmente, a legalização na área de imigração para aqueles que não conseguiram se qualificar sob uma série de programas existentes.
É por esta razão que eu sugiro que aqueles que perderam a esperança e estão dispostos a apostar tudo com um pedido baseado em razões humanitárias. Como sugeri no passado, esse processo é baseado em circunstâncias diferentes e não para todas as situações. Considere tudo antes de confiar na palavra de alguém, veja a taxa de sucesso publicada no site da Imigração. A alta taxa / número de rejeições deve dar-lhe muito a considerar antes de investir nesse cenário.
Um programa que regressou este ano é aquele que permite patrocínio de pais e avós. Este ano, o governo federal pretende receber 10,000 pedidos ou seja patrocínios. Isto ocorre desde 2 de janeiro de 2018, quando se pode iniciar o processo, completando o formulário “Interesse em Patrocinar”.O formulário em questão estará disponível até o dia 1 de fevereiro de 2018 no site oficial.
Para ajudar a garantir a eficiência do sistema e permitir o maior número de patrocinadores elegíveis para trazer seus pais e avós para o Canadá, é importante que apenas aqueles que atendam aos requisitos de elegibilidade do patrocínio enviem um formulário. Foram adicionadas perguntas adicionais à versão de 2018 do formulário para ajudar os potenciais patrocinadores a se autoavaliar se são elegíveis para patrocinar.
Se deseja patrocinar seus pais e avós, o seu primeiro passo é verificar se é elegível para se tornar um patrocinador. Se parece ser elegível, será obrigado a preencher um formulário on-line para que as autoridades saibam que está interessado em patrocinar.
Após 1 de fevereiro, as autoridades selecionam aleatoriamente potenciais patrocinadores e convida-os para que se inscrevam. Os interessados devem esperar para começar a preparar os documentos até descobrir se está convidado a candidatar-se.
Além disso, as autoridades irão publicar os números de confirmação selecionados em seu site. Todo aquele que envia um interesse para o formulário de patrocinador recebe um número de confirmação.
Os convidados a candidatarem-se, devem enviar um pedido completo antes do prazo especificado no chamado convite. Se não for convidado em 2018, pode tentar novamente em 2019.
Espero que a lotaria deste ano venha sem os erros do ano passado. Aprecio que novas iniciativas tenham desafios, esperamos que o governo tenha aprendido com isso.
A mudança para um sistema de sorteio foi anunciada a 14 dezembro de 2016.
Esta mudança visou tornar o sistema mais justo e transparente após as queixas que o processo no passado foi distorcido pela geografia e a capacidade de um candidato pagar um representante profissional ou outro para garantir que o pedido fosse aceito a tempo, antes de atingir o número-alvo.
O governo federal pretendia evitar a criação de um atraso acumulado nos últimos anos, já que o governo liberal dobrou o limite para 10 mil pedidos dos anteriores 5 mil.
O benefício do aumento das cotas não passou para candidatos genuínos e elegíveis que esperavam anos para se reunir com suas famílias dado que o sistema de lotaria ou sorteio foi comprometido por falsas, inelegíveis e múltiplas intenções de patrocinar.
Não aceito a ideia de que a aplicação de uma pessoa deve basear-se na sorte. O governo deve remover as limitações e permitir o processamento das aplicações e colocar os recursos necessários. Se podemos trazer 50 mil refugiados sírios, podemos processar as aplicações de familiares como pais e avós.

 

Comments: 0