Uncategorised

Salário mínimo do Ontário sobe para 14 dólares a 1 de janeiro

O ministro do Trabalho, Kevin Flynn, esteve no Yorkdale Shopping Centre na manhã de quarta-feira para fazer o anúncio.

Ele disse que, em resultado da subida salarial, o poder de compra dos residentes do Ontário vai aumentar e cerca de 55% de todos os trabalhadores do setor retalhista na província receberão um aumento.

Para aqueles que estão preocupados com as pequenas empresas terem sofrido um golpe, ele acrescentou que a opinião imperiosa dos economistas que consultaram é que a província está a fazer o que é certo.

Outras mudanças que entram em vigor no primeiro dia de 2018 incluem garantir que os trabalhadores tenham direito a pelo menos três semanas de férias depois de trabalhar com o mesmo empregador por cinco anos e a introdução de uma nova licença de violência doméstica ou sexual.

Sob esta licença, os trabalhadores têm direito a tirar até 17 semanas de folga do trabalho por ano civil, sem o medo de perder os seus empregos, se eles ou os seus filhos experimentaram ou estão ameaçados de violência doméstica ou sexual. Podem ser tirados 10 dias individuais, um dia de cada vez, para coisas como apontamentos médicos. Também podem ser tiradas até 15 semanas de licença não remunerada, de forma intermitente, para questões que podem levar mais tempo como mudança de casa.

As mudanças fazem parte da Fair Workplaces Better Jobs Act, 2017, da província.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER