Uncategorised

Oferta do Scotiabank para comprar participação de banco chileno recebe luz verde

O Scotiabank diz que a sua oferta para comprar uma participação considerável de um banco chileno por 2,9 mil milhões de dólares foi aceite.

O banco canadiano informa que o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A. (BBVA) concordou na terça-feira em vender a sua participação de 69,19% no BBVA Chile e os seus interesses em certas subsidiárias.

O Scotiabank acrescenta que pretende fazer a fusão do BBVA Chile com as suas atuais operações do Scotiabank Chile, numa medida sujeita a aprovação regulamentar.

A família Said do Chile, que detém 31,62 por cento do BBVA Chile, renunciou ao seu direito de preferência para adquirir a participação vendida ao ScotiaBank, mas está disposta a gastar até 650 milhões de dólares para possuir até 25% do negócio combinado quando o Scotiabank Chile e o BBVA Chile completarem a fusão.

Quando o negócio foi inicialmente anunciado na semana passada, o Scotiabank disse que a transação estava em linha com o objetivo de aumentar a escala dentro do setor bancário chileno e dos países da Aliança do Pacífico.

A aquisição duplicará a participação de mercado do Scotiabank no Chile para aproximadamente 14% e tornará o Scotiabank o terceiro maior banco do setor privado no país.

O BBVA Chile tem ativos de 29 mil milhões de dólares e um total de 4000 funcionários em 127 agências.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER