Açores

Valor dos apartamentos nos Açores aumentou

O sector do imobiliário continua a crescer nos Açores, sobretudo no negócio dos apartamentos, cujo valor por metro quadrado aumentou 10,6% entre Maio do ano passado e Maio deste ano.

De acordo com os dados do INE, a que o nosso jornal teve acesso, é o maior aumento registado em período homólogo em todo o país.

Apesar deste aumento num ano, regista-se agora um desaceleramento, pois comparando Maio com o mês anterior, regista-se uma queda de 1,1%. No mês em análise, o valor médio de avaliação bancária de apartamentos foi 1. 232 euros/m2, a nível do país. O valor mais elevado foi observado na Algarve (1.501 euros/m2) e o mais baixo no Alentejo (980 euros/m2).

Comparativamente com Abril, o Algarve e o Alentejo apresentaram as maiores subi- das (1,6%).

O valor médio da avaliação para apartamentos T2 situou-se em 1.249 euros/m2, mais 6 euros que no mês anterior.

Para os apartamentos T3, outra das tipologias mais avaliadas, observou-se uma subida de 10 euros, tendo o valor médio se fixado nos 1.161 euros/m2.

Ao nível das moradias, também se regista um desaceleramento nos Açores. Em Maio, a média da avaliação bancária das moradias foi 1.074 euros/m2.

Os valores mais elevados observaram-se na Área Metropolitana de Lisboa (1 445 euros/m2) e no Algarve (1 437 euros/m2) e o mais baixo no Centro (923 euros/m2). Comparativamente com Abril, o Algarve apresentou a subida mais intensa (0,8%) e a Região Autónoma dos Açores registou a maior descida (-1,5%).

Em termos homólogos, o maior aumento no valor das avaliações de moradias observou-se na Área Metropolitana de Lisboa (7,3%) e a única variação negativa ocorreu na região do Algarve (-1,0%).

Quando comparado com o mês anterior, o valor da tipologia T3 manteve-se em 1.053 euros/m2.

A moradia tipo T4 apresentou uma descida de 20 euros, para 1.085 euros/m2.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER