Açores

Duarte Freitas anuncia saída da liderança do PSD/Açores

O presidente do PSD/Açores anunciou Sábado, 21 de Julho, que não se recandidata à liderança do partido, tendo agradecido aos militantes social-democratas a “oportunidade e honra” que teve para servir o partido e os açorianos.

Na abertura do Conselho Regional, Duarte Freitas, mostrou-se “agradecido pela oportunidade e honra de servir o PSD/Açores e os açorianos”, afirmando que sai da liderança social democrata “sem remorsos, nem rancores, tranquilo e em paz”.

“Sinto que a minha missão como presidente do PSD/Açores está naquilo a que me propus e naquilo que estava ao meu alcance – cumprida. Devemos entrar com convicção, estar com empenhamento e sair com dignidade”, disse.

O líder do PSD/Açores propôs que “as directas se realizem no dia 29 de Setembro e o Congresso de 26 a 28 de Outubro”.

Até ao momento, o advogado Pedro Nascimento Cabral é o único candidato assumido à presidência do maior partido da oposição nos Açores.

Duarte Freitas, de 51 anos e natural de São Roque do Pico, foi eleito líder do PSD/Açores pela primeira vez em 2012, sucedendo a Berta Cabral, e foi reeleito para um segundo mandato em 2015.

Antes, havia sido deputado no parlamento dos Açores e eurodeputado, entre 2004 e 2009.

Enquanto líder do PSD/Açores, Duarte Freitas disputou uma vez, em 2016, as eleições regionais, sendo então o candidato do partido à presidência do Governo dos Açores, que está nas mãos do PS há mais de 20 anos. Nas regionais de 2016, o PSD de Duarte Freitas conquistou 19 dos 57 mandatos para o parlamento açoriano, quando no sufrágio de 2012 tinha elegido 20 deputados.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER